Blog pessoal

O que você procura?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dicas super importantes para noivas de primeira viagem

Pequenos toques que farão diferença ao organizar o evento

Dicas para Noivas, decoração de casamento, música de casamento, lista de convidados, buffet de casamento, vestido de noiva, padrinhos, vestido de noiva, enfim itens importantes para o seu casamento.

Lista de Convidados

Antes de tomar qualquer providência, faça sua lista de convidados, pois essa informação será fundamental, entre outras coisas, na escolha do local para cerimônia e recepção. Além de facilitar na hora de solicitar os orçamentos de buffet.

Contratando um Serviço

Antes de fechar qualquer negócio, pesquise, pesquise, e pesquise! Afinal, a festa é sua e o bolso também. Após levantar vários orçamentos faça um comparativo, negocie e feche com aquele que tiver a melhor relação custo-benefício. Não considere apenas o preço, pois, às vezes, o barato pode sair caro. Lembre-se de ter por escrito, em contrato, tudo o que foi combinado verbalmente. Em nosso Guia de Serviços você pode encontrar vários fornecedores.

Reunião de Padrinhos

Se possível faça uma reunião com os padrinhos. Pode ser na sua casa, na casa de um dos padrinhos ou até mesmo no local da cerimônia - assim ninguém vai se perder no dia. 

Decoração

Converse com o decorador / florista todos os detalhes da decoração de sua cerimônia e recepção, inclusive tipo de flores que serão usadas, cor predominante, seu buquett e das daminhas (se for usar). Tente utilizar mais as flores da estação, que costumam estar mais bonitas e bem mais em conta. Lembre-se sempre de colocar tudo em contrato.

Lua-de-mel

Se vocês decidirem passar a primeira noite em um hotel (antes de viajar), levem uma pequena maleta somente com as coisas que irão usar nesta noite, assim, não terão que desmanchar a mala inteira para procurar alguma coisa. A lua-de-mel dos sonhos é muito cara? Que tal dividí-la em cotas e transformá-la em sugestão de presente de casamento? 

Anote nossas dicasMúsica

Uma linda decoração, buffet excelente, mas se a música não estiver em harmonia isso pode "acabar" com seu casamento. Por isso, seja qual for o estilo escolhido, música ao vivo ou mecânica procure conhecer bem o trabalho do profissional antes de contratá-lo. Avalie e converse com o grupo de músicos sobre a conveniência da utilização dos instrumentos que você quer escolher. Por exemplo, igrejas amplas necessitam de um som mais forte, já as igrejas pequenas pedem um som mais ameno.

Buffet

Fazer a prova do cardápio e degustar as especialidades da casa, não é o suficiente. Procure informações com outros casais que utilizaram o serviço e se possível participe de um evento promovido pelo buffet. 

Cerimônia - Olha a Hora!

Antigamente era charmoso a noiva se atrasar. Hoje em dia um atraso de até 15 minutos é tolerável, acima disso é considerado deselegante. Além disso o seu atraso pode prejudicar outros casais, pois muitas igrejas realizam vários casamentos no mesmo dia. Cuidado, tem até padre multando os casais que atrasam muito a cerimônia. Se a cerimônia civil for no mesmo dia da religiosa, marque uma com pelo menos duas horas de diferença da outra.

Vestido

Escolher o vestido é uma tarefa muito gostosa, mas pode ser estressante, principalmente se você ainda não sabe o que quer. Diante de tantas opções a noiva fica maravilhada com tudo ao mesmo tempo que não gosta de nada. Nossa dica aceite o conselho de profissionais do ramo, mas não se deixe enganar pela emoção do momento, seja prudente e use o bom senso para não se arrepender depois.

Emergências

Noiva, prepare um kit emergência para o dia e peça para sua mãe, uma amiga ou madrinha que fique com ele caso ocorra algum imprevisto. Outra precaução importante é definir um Plano de Contingência, para contornar eventuais problemas no dia do casamento. 

Um Telefone Pode Ajudar

No dia do casamento é importante que a noiva esteja com um telefone celular para estar sempre em contato com o responsável pela cerimônia (pode ser uma amiga ou um profissional da área. o assessor de casamento) e saber se está tudo preparado para a sua entrada.

Exame Pré-Nupcial

Alguns podem achar que é desnecessário, mas o exame pré-nupcial pode por exemplo indicar se um dos dois é infertil ou tem alguma doença veneréa, assim dá tempo de fazer o tratamento antes do casamento e evitar futuros aborrecimentos.

Fonte: http://www.guiadecasamento.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais postagens

Veja mais aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *