Assine nossa newsletter

Receba as atualizações via Email

Conheça meu blog pessoal

O que você procura?

sábado, 3 de outubro de 2015

Quais cores eu devo usar na festa do meu casamento?


Quando pensamos em ornamentação de uma festa, o que vem a nossa cabeça, em primeiro lugar, são as cores e são elas que, pode até nem parecer, mas fazem muita diferença em todo o evento. Dá pra imaginar uma ornamentação de uma festa com cores que não combinam entre si? Seria de péssimo gosto, não é mesmo? Isso é um ponto alto de qualquer festa. Seja em qualquer item da festa estão elas, as cores, nos convites, tags, cartões, nas toalhas das mesas, nas flores, na cobertura do bolo e em várias outras coisas. Talvez para alguns esse momento de escolha das cores seja desesperador porque há várias combinações que são simplesmente lindas. Por isso eu pesquisei na net algumas dicas para passar pra vocês em relação a isso, então, vamos as dicas:

  1. Converse com seu noivo e comece escolhendo ao menos uma cor. Pode ser, por exemplo, sua cor predileta ou a cor preferida dele.
  2. Outras referências: a estação do ano, data comemorativa próxima ao evento (natal, carnaval, festa junina etc.), a cor do ano da Pantone*, as cores que estão na moda (decoração, roupas, etc.), catálogos das marcas de tinta, etc. Não se prenda somente a decoração como referência.
  3. Você também pode começar pelo tema do evento (um país, um filme, um estilo de vida...) o que deve tornar mais prático definir as cores do evento.
  4. Se você já contratou o espaço e/ou a assessoria, pergunte sobre as opções disponíveis e mais usadas.
  5. Atente para o significado das cores e pense na mensagem, sensação ou sentimento que você que ver representada no evento.
  6. Se você já tem uma cor em mente mas não sabe como combiná-la, pode optar por mantê-la como cor dominante e escolher tons neutros para fazer o contraste, como branco, preto, cinza, nude, etc. Essa técnica funciona bem com cores quentes, deixando os ambientes alegres e elegantes ao mesmo tempo.
  7. Outra opção é consultar a roda das cores e descobrir quais são as cores complementares ou opostas à que você escolheu. Um designer poderá lhe ajudar. (GUIA DE CASAMENTO).
 Segue abaixo o circulo cromático, no qual você pode ter uma ideia de como acertar nas cores fazendo o seguinte uso a partir dele:

1. COMBINAÇÃO POR HARMONIA CROMÁTICA

É a combinação de uma mesma cor em tons diferentes. Esse tipo de combinação é perfeita para quem quer alongar a silhueta e passar a mensagem de elegância

 2. COMBINAÇÃO DE CORES ANÁLOGAS

Escolha uma cor no círculo cromático e as cores chamadas análogas, ou seja, as cores vizinhas do circulo cromático, como por exemplo o azul e o verde ou o vermelho e o rosa. Ótima pra quem está começando no mundo da “experimentação” das cores. Não tem erro!

3. COMBINAÇÃO DE CORES COMPLEMENTARES

Cores complementares são as que estão diretamente opostas no círculo cromático como o azul e o laranja, por exemplo. Este tipo de mistura tem alto contraste, vide foto abaixo. Para baixar o contraste a dica é escurecer ou clarear o tom da cor complementar.

Separei alguns modelos para que vocês possam ter uma ideia do quão algumas combinações de cores ficam extremamente perfeitas.


Neste primeiro exemplo nós temos, mesmo que um pouco imperceptível, a combinação de duas cores complementares, o rosa com o verde, o efeito foi feito com iluminação.

 

Nesta segunda imagem, vemos a utilização de uma cor fria, que é o branco com detalhes de creme e verde. Dá um efeito mais suave, visualmente.


Neste outro exemplo acima, o vermelho foi posto como uma cor vibrante, pra quem quer uma festa com imagem visual forte e apaixonante o vermelho é uma boa pedida.

 

Aqui temos a combinação de duas cores frias, o preto e o branco o que fez com que a cor rosa na iluminação se destacasse.


Temos aqui um toque ousado de várias cores análogas, o rosa o vermelho e o tom puxado para o lilás. Sabendo distribuir bem as cores dá um efeito alegre, porém, sofisticado.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!! rsrsrs
Bjos!

Referências: http://www.guiadecasamento.com.br
Fotos: Google imagens
Sites das fotos: www.djmogidascruzes.com.br
                        pantokrator.org.br
                        www.espaco301eventos.com.br
                        caras.uol.com.br
                        www.dicasdecasado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais postagens

Veja mais aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as novidades por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *